O Espaço t, entidade formadora acreditada pela DGERT, tem abertas inscrições para os cursos de aprendizagem de Técnico(a) Comercial e Técnico(a) de Apoio Familiar e à Comunidade.

– Descrição geral do Curso de Técnico(a) Comercial:

O Técnico(a) Comercial ficará habilitado a vender produtos e/ou serviços, em estabelecimentos comerciais tendo em vista a satisfação dos clientes.

– Descrição Geral do Curso de Técnico(a) de Apoio Familiar e de Apoio à Comunidade:

O Técnico(a) de Apoio Familiar e à Comunidade ficará habilitado a prestar cuidados de apoio direto a indivíduos no domicílio ou em contexto institucional, nomeadamente idosos, pessoas com deficiência, crianças e pessoas com outro tipo de dependência funcional temporária ou permanente, de acordo com as indicações da equipa técnica e os princípios deontológicos de atuação.

Estes cursos, com a tutela do IEFP, são dirigidos a jovens com idade inferior a 25 anos e superior a 18, em situação de desemprego, com pelo menos o 9º ano e sem a conclusão do 12º. Em casos excecionais poderemos receber candidaturas de jovens menores de 18 e maiores de 24 anos. Em 2021 acrescentamos as disciplinas relacionadas com as Artes, temos neste momento em ambos os cursos a Pintura e a Dança. O acompanhamento em consultas de psicologia revelou-se também uma necessidade e nesse sentido temos connosco a tempo inteiro uma Psicóloga Clínica.

Os cursos atribuem Bolsa para Material de Estudo; Bolsa de Profissionalização (10% do IAS*); Subsídio de Alimentação (4,77€); Subsídio de Transporte (até 15% do IAS*); Subsídio de Acolhimento (para formandos/as com dependentes/as a cargo, até 50% do IAS*) – Subsídio de alojamento para formandos que residam a mais de 50km de distância do local da formação (até 30% do IAS*). Estes apoios são acumuláveis com o R.S.I. e com o subsídio de desemprego.

Os cursos de Aprendizagem conferem dupla certificação: escolar e profissional (12º ano e Nível IV). Têm a duração de 3 períodos lectivos, formação em sala e estágio em contexto de trabalho.

NOTA: IAS (Indexante de Apoios Sociais), em 2021 = 438,81€

Para mais informações e inscrições contactar Isabel Lago ou Carina Vasconcelos, através dos telefones 916 782 793 / 22 340 37 12 ou email isabel.lago@espacot.pt ou carina.vasconcelos@espacot.pt, ou dirija-se pessoalmente ao nosso centro de formação: Edifício da Escola Básica da Sé, rua do Sol n.º 14-2º andar. 4000-527 Porto.


Quer receber a nossa Newsletter Semanal com as ofertas mais recentes de Formação Financiada em Portugal? Então registe-se gratuitamente colocando o seu nome e email abaixo: